banner
Clique aqui e assine edificar

Universidade promove workshop sobre instalações efêmeras Divulgação

Universidade promove workshop sobre instalações efêmeras

Curso acontecerá em janeiro no Iesp e será ministrado pela arquiteta espanhola Susana Piquer.

Postado em por edificar

Notícias

No próximo mês de janeiro, os antenados com o design, arquitetura efêmera e decoração terão a oportunidade para ampliar os conhecimentos com um workshop, que será promovido pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), no período de 16 a 24 de janeiro de 2015. Para falar sobre o tema e apresentar as novidades e criações, a convidada será a arquiteta espanhola Suzana Piquer.

Segundo os organizadores do evento, Suzana Piquer, que tem especializações em Arquitetura de Interiores pela Universidade Politécnica de Madri (UPM) e em Direção de Arte pela Zink Project, ambas na Espanha, falará sobre novos conceitos de arte e a importância do processo no desenvolvimento de instalações efêmeras.

O worshop será realizado em parceria com o VAASTU e podem participar estudantes e profissionais da área de arquitetura, design e decoração e ainda aquelas pessoas que trabalham com vitrinismo, cenografia e stands comerciais.

 

Segundo o coordenador da pós-graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros do Iesp, Pedro Rossi, este é o primeiro workshop na área promovido pelo curso, que está em seu primeiro ano de criação. “A nossa proposta é realizar workshops como esse todos os anos no período das férias, porque muita gente que não tem tempo de fazer uma capacitação assim durante o ano pode aproveitar”, acrescenta.

As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas na sede da instituição, que fica em João Pessoa. Estudantes da pós-graduação de Design e Arquitetura do Iesp terão 50% de desconto no valor do curso. Já quem é associado do Instituto de Arquitetura do Brasil – Departamento Paraíba (IAB.pb) terá 20% de desconto. Mais informações sobre o evento e matrículas estão disponíveis no endereço eletrônico: http://goo.gl/forms/MZLMZT2fkV. Quem quiser conhecer um pouco do trabalho da arquiteta Susana Piquer pode acessar o endereço: http://cargocollective.com/susanapiquer.

Da Redação com Assessoria