banner
Clique aqui e assine edificar

Tela tensionada oferece sofisticação e funcionalidade na decoração Divulgação/Assessoria

Tela tensionada oferece sofisticação e funcionalidade na decoração

Com inúmeras possibilidades, produto pode ser usado para decorar e iluminar espaços

Postado em por edificar

Notícias

Já pensou em utilizar uma tela tensionada na decoração? Poucas pessoas sabem, mas este elemento pode ser incorporado a um projeto de design, não só com o apelo de beleza, mas também de funcionalidade, sofisticação e inovação.

A Lumitenzi, empresa especializada em soluções arquitetônicas, oferece aos consumidores as telas tensionadas da DPS Brasil, que tem mais de 120 opções cores, texturas e efeitos, permitindo que o ambiente seja renovado na sua totalidade, dimensão, qualidade e aparência.

Graças à memória molecular das telas tensionadas, é possível desenvolver qualquer tipo de projeto, o que elimina barreiras e oferece várias possibilidades na hora da criação. Com isso, elas podem ser aplicadas em tetos ou paredes – com efeitos 3D, na elaboração de luminárias dos mais diversos tipos e formatos (inclusive com luz branca ou em cores), as telas podem ser impressas, qualquer formato plano, curvo ou 3D com uso de perfis invisíveis.

Para a arquiteta Monica Spada Durante, o uso de telas tensionadas se tornará uma tendência. “Além de serem práticas e funcionais, elas são um recurso interessante que devemos explorar cada vez mais nos projetos”, afirma. Segundo ela, esta é uma ótima solução para diversas situações, oferecendo possibilidades inúmeras de explorar sua aplicação.

Para o apartamento do edifício Lorena, a arquiteta utilizou a tela tensionada translúcida com iluminação dimerizada aplicada ao forro, valorizando o projeto como um todo. “Nesse contexto, o uso das telas DPS LIGHT para a iluminação da cozinha foi essencial”, diz. Na reforma, a cozinha ficou integrada aos ambientes de estar, e desta forma a Tela DPS Brasil da Lumitenzi configurou uma iluminação requintada e adequada à linha minimalista e contemporânea presente em todo o projeto.

A tela utilizada ilumina com uniformidade todo o balcão em U, que configura a área de trabalho. Possui recursos avançados de iluminação e dimerização, compondo vários cenários de iluminação. Tudo isso sem comprometer o visual estético na integração com os ambientes de estar. “O resultado final deste trabalho é um apartamento amplo, confortável e sofisticado”, conclui.

As telas são 100% recicláveis e fáceis de limpar. A instalação é feita por equipe especializada. Além de todas essas vantagens, as telas tensionadas podem ser aplicadas em áreas internas, além de receber a instalação de sprinklers, ar condicionado, câmeras, projetores, luminárias, entre outros elementos que o projeto necessitar, bem como a impressão de imagens.

Sobre a Lumitenzi

Atuante em todo o mercado brasileiro, a Lumitenzi é uma empresa especializada em soluções arquitetônicas, que representa com exclusividade no Brasil a marca polonesa de telas tensionadas DPS. Recentemente, se tornou a revenda oficial da Steellayer, uma linha de revestimentos em aço para interiores da Ananda Metais. E traz uma visão multidisciplinar e o desejo de realizar projetos únicos e especiais. Para isso conta com a experiência de mais de 20 anos da arquiteta Rita Perrella no segmento de especificação técnica na construção civil. Rita, além de assumir como área de Marketing e Comercial da Lumitenzi, é responsável pelo desenvolvimento do mercado de telas tensionadas através da DPS Brasil. A empresa conta com a experiência do engenheiro Álvaro Francisco Teixeira, também com mais de 30 anos de atuação no setor de instalações.

Fonte: Assessoria/Lumitenzi