banner
Clique aqui e assine edificar

Software gratuito ajuda a economizar 20% no consumo de água em edifícios Arquivo EDIFICAR/Divulgação

Software gratuito ajuda a economizar 20% no consumo de água em edifícios

Organize Meu Condomínio lança tecnologia para moradores gerenciarem consumo

Postado em por edificar

Notícias

Equipes de uma plataforma de gestão de edifícios residenciais e comerciais, direcionada a síndicos, moradores e gestores em geral, criaram um software gratuito que possibilita a economia de até 20% no consumo de água dos empreendimentos. O “Organize meu Condomínio” é uma plataforma na nuvem, basta o administrador do prédio cadastrar seu condomínio e configurar sua meta de consumo e seus os dados de medição de água individualizada. O serviço já é utilizado em 118 condomínios do país em 18 estados, sendo três condomínios na Paraíba.

Além dos moradores acessarem o sistema e visualizarem seu histórico, com direito a gráficos comparativos, os síndicos conseguem monitorar o gasto nas áreas comuns. “A quantidade de água utilizada em locais como garagens, piscinas e jardins não fica clara, já que a conta é recebida com o valor total. Com a nossa tecnologia, é possível segmentar por zonas, diminuir o desperdício e identificar quais consumidores não estão contribuindo com a meta”, explica Eduardo Souza, diretor de operações do Organize Meu Condomínio.

Segundo ele, a redução do consumo nas unidades e áreas comuns na meta estabelecida em São Paulo de 20% é perfeitamente atingível, contanto que todos consigam visualizar onde estão os principais gastos; um exemplo é conseguir comparar unidades com o mesmo número de habitantes.

A funcionalidade do controle de consumo de água integra a versão gratuita da plataforma “Organize Meu Condomínio”, que também realiza reserva de áreas comuns, suporte ao morador, calendários de manutenção, gerenciamento de estoque e registro de visitantes/encomendas. Outras funcionalidades mais avançadas custam a partir de R$ 120 por mês. O sistema já é utilizado em 13 estados brasileiros por 118 condomínios e a meta é chegar a 1 mil edifícios até o final do ano.

Mais informações sobre o software estão disponíveis no site: http://www.organizemeucondominio.com.br/site/.

Da Redação com Assessoria