banner
Clique aqui e assine edificar

Setor e governo debatem medidas para novo programa habitacional Arquivo EDIFICAR - Olenildo Nascimento

Setor e governo debatem medidas para novo programa habitacional

O debate será durante a reunião mensal do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Postado em por edificar

Notícias

Representantes do setor da construção debatem nesta quarta-feira (05/06) com o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Fariamedidas para Reformulação do Novo Programa Habitacional e Marco Legal do Saneamento. O debate será durante a reunião mensal do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede da entidade, em Brasília.

A reunião, com início previsto para as 10h30 e término às 16h30, também contará com as presenças dos deputados federais Toninho Wandscheer (PROS-PR), que apresentará o “Atual Cenário Político e suas Perspectivas” e Domingos Neto (PSD-CE) que abordará o tema “Proposta Orçamentária 2020”.

O “Conecti CBIC 2019” também integra a pauta. O evento nacional de engenharia, construção, tecnologia e inovação será realizado nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, em Maringá/PR e tem como público-alvo empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o país. “Maringá foi escolhida para sediar a primeira edição do Conecti, por ser uma cidade ‘disruptiva’”, explica o presidente da CBIC, José Carlos Martins. O tema será abordado pelo presidente do Sindicato da Construção Civil do Noroeste do Paraná (Sinduscon Nor-PR), Marcos Mauro Pena Filho.

Ainda durante a reunião, os vice-presidentes de Área da CBIC apresentarão as últimas ações da Comissões Técnicas da entidade, após a reunião de maio.

Membros da Assembleia Geral também se reunirão em Brasília

Em atendimento ao disposto no artigo 23, § 1º inciso I, combinado com o artigo 26, inciso VII, do Estatuto da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a entidade também realizará a Assembleia Geral Ordinária na quarta-feira (05/06), em sua sede, em Brasília.

A reunião terá início às 10h35, em primeira convocação, e às 11h05, em segunda convocação, e cumprirá a seguinte pauta:

  • Aprovação da Ata da reunião anterior
  • Apreciação do Relatório de Atividades da CBIC no período de julho/2018 a junho/2019
  • Aprovação das contas do Conselho de Administração, bem como o correspondente Parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2018