banner
Clique aqui e assine edificar

Parque Parahyba passa por limpreza e Emlur utiliza até a equipe aquática Foto: Carlos Nunes / Secom-JP

Parque Parahyba passa por limpreza e Emlur utiliza até a equipe aquática

Postado em por edificar

Notícias

Pot Ângela Costa/ Secom-JP

Faça chuva ou faça sol, os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão nas ruas da Capital realizando a manutenção da limpeza urbana. Na última sexta-feira (12), a maior parte das equipes trabalhou na limpeza do Parque Paraíba I, no bairro Bessa, com ações de capinação, roço, varrição, catação, poda e coleta, além da limpeza do canal com a equipe aquática.

“A área do parque é extensa e com as chuvas necessita de maior atenção porque a vegetação cresce mais rapidamente. Por conta disso, disponibilizamos duas equipes, em torno de 20 a 30 homens”, explica Samyr Sampaio, engenheiro responsável. Segundo ele, a intervenção no local foi iniciada nesta semana.

A limpeza do canal também esta na programação e deve ser iniciada na próxima semana. Nesta sexta-feira, parte das equipes da Emlur trabalhou na limpeza do canal do Retão de Manaíra, na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em parceria com a Defesa Civil Municipal.

Outros bairros - Simultaneamente, outras equipes atuaram nos seguintes bairros: Castelo Branco, Cidade Verde (Bairro das Indústrias), Valentina Figueiredo, Manaíra e no Altiplano (avenida Panorâmica).

Equipes fixas – A Emlur possui nove Núcleos de Serviço, que dão apoio nas ações de manutenção do dia a dia, nos bairros do Valentina, Mangabeira, Jaguaribe, na Orla, Bessa, Oitizeiro, Alto do Mateus e Centro (Mercado Central/Parque da Lagoa/Terminal de Ônibus). Essas equipes realizam serviços em ruas, avenidas, canteiros e espaços públicos, como praças, mercados, escolas, cemitérios, creches e Unidades de Saúde da Família (USFs).

Alô Limpeza – A população deve ligar para os seguintes números para pedir as equipes da Emlur: 0800.083.2425 (ligação gratuita de telefone fixo); 3214-7628, 3255-8444 e 3214-7644 (segunda à sexta-feira, das 7h às 17h - exceto feriado).