banner
Clique aqui e assine edificar

Orçamento de Obras é tema de curso para arquitetos e engenheiros Foto: Imagem grátis/Pixabay

Orçamento de Obras é tema de curso para arquitetos e engenheiros

Profissionais da Construção Civil também podem participar. Inscrições abertas!

Postado em por edificar

Sua Carreira

Ajudando a aprofundar conhecimentos, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai promover o IV Curso de Orçamento de Obras. O curso apresentará os conceitos e as técnicas para a elaboração de orçamentos utilizados na Construção Civil, além da aplicação prática.

Segundo o instrutor e professor Antônio da Silva Sobrinho Júnior, “é de suma importância para o engenheiro que ele saiba orçar obras”.

“Os estudantes veem a parte de orçamentos de forma superficial nos cursos de graduação. Tendo isso em vista, é necessário um maior aprofundamento do tema”, comentou Sobrinho.

Conteúdos do IV Curso de Orçamento de Obras

Os conteúdos do curso foram elaborados, de acordo com Sobrinho, como um passo a passo para a orçamentação correta. “Desde o levantamento de quantitativos até a finalização do orçamento”, colocou o professor.

Os tópicos do curso são: Introdução; Tipos de orçamentos, etapas de orçamentação, grau de detalhamento do orçamento; Orçamento analítico; Cálculo do salário/hora dos trabalhadores; Cálculo dos Encargos Sociais; Cálculo do Custo e Materiais (cotação de insumos); Cálculo do BDI; Composição de Custos Unitários dos serviços; Fechamento da Planilha Orçamentária; Cronograma Físico-Financeiro; Fluxo de Caixa; Excel x softwares de orçamentos.

Voltado para estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, construtores e pessoas que trabalham na área da Construção Civil, o curso está com inscrições abertas em unipe.br/curta-duracao. As aulas ocorrerão no Unipê entre os dias 23 e 25 de julho e os participantes receberão certificação do Programa de Educação Continuada.

Serviço

IV Curso de Orçamento de Obras

Data: 23, 24 e 25 de julho

Inscrições: unipe.br/curta-duracao | Investimento: R$ 260 | Vagas: 30

Aulas: Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.


Fonte: Ascom Unipê