banner
Clique aqui e assine edificar

Nesta sexta-feira (12), show de Almério é a atração da Usina Cultural Energia Foto de Breno Cesar

Nesta sexta-feira (12), show de Almério é a atração da Usina Cultural Energia

Apresentação começa a partir das 21 h

Postado em por edificar

Notícias

Almério é um compositor, cantor, ator teatral com olhar peculiar sobre o mundo e o País, que espontaneamente vive de uma antiga e infalível forma de fazer arte: olhar para o que está mais próximo e com isso criar identidade com o que está mais distante. Ele se apresenta nesta sexta-feira, 12, a partir das 21 horas, na Usina Cultural.

As letras que ele canta, seja de própria autoria ou de outros, têm caráter de urgência da juventude: os temas variam entre relacionamentos afetivos, desamores, vazio existencial, falsas aparências, escravidão moderna atrelada a convenções, incapacidade de racionalizar, desejo, lascívia, superações, bem e mal. Há uma inquietação diante do turbilhão que embola a sociedade contemporânea e um tanto de desilusão dentro desse cenário.

É seu lado “matuto” que revela um misto de medo e repulsa diante do caos urbano. “Falo das coisas que me incomodam. As pessoas desenfreadas atravessando corredores de estímulos, entre tragédias demais, mentiras demais, truques demais e fazendo com que a gente fique nessa espiral do automático que há no mundo, que há no nosso país”, diz o cantor.

A solidez e a contundência do canto de Almério são pipocas modernas transbordantes, prestes a romper a tampa de uma panela de pressão. Almério lançou seu segundo CD, DESEMPENA, pelo Natura Musical e é considerado hoje um destaque da música pernambucana contemporânea, tendo se apresentado no Palco Sunset do Rock In Rio 2017, dividindo o palco com Johnny Hooker e Liniker. Atualmente ensaia a show Acaso Casa, em parceria com a cantora Mariene de Castro