banner
Clique aqui e assine edificar

Mobilidade urbana será discutida em reunião nesta terça-feira Foto: Bárbara Wanderley/Arquivo Edificar

Mobilidade urbana será discutida em reunião nesta terça-feira

Encontro é de iniciativa da Apenge e terá presença de diversos órgãos públicos

Postado em por edificar

Notícias

A Academia Paraibana de Engenharia (Apenge) promoverá nesta terça-feira (21), encontro para análise das ações de mobilidade a serem executadas em 2017. A reunião será na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em João Pessoa, com início às 14h.

Serão discutidos temas como a implantação da 3ª faixa da BR-230 e suas interações com os sistemas viários de João Pessoa e Cabedelo; a execução das vias locais na BR-101 e suas interferências nos municípios de Bayeux e Cabedelo; a expansão das vias da CBTU e suas repercussões em Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita; a implantação de três viadutos ao longo da BR-101 (Corpo de Bombeiros, Distrito Industrial e Conde); as demandas da indústria e da agricultura; dentre outros.

Estão confirmadas as presenças de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Companhia das Docas da Paraíba, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Prefeituras Municipais de Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa e Santa Rita, Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e Fiep.

A Apenge já havia promovido, em abril de 2016, seminário sobre Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de João Pessoa. O seminário teve como objetivo proporcionar uma integração entre os diversos órgãos envolvidos com o tema, assim como condições para a realização de projetos com o devido conhecimento dos demais parceiros.

Por Bárbara Wanderley