banner
Clique aqui e assine edificar

Minha obra Foto: Naná Garcez

Minha obra

Ambiente de uso misto

Postado em por edificar

Notícias

Érico Actium é arquiteto, tendo se formado pela UNIPÊ, em 2011, especializando-se na produção de maquetes e imagens em 3D, no Actium Studio Render

Um projeto minimalista, de linhas retas, que combina concreto, pele de vidro, revestimento cerâmico rústico, madeira e plantas é o que está sendo executado pela Construtora JM, no Bessa, com a reforma de edificação que vai abrigar, no mesmo imóvel três atividades: um escritório de arquitetura, o escritório da própria construtora e um salão de beleza. Internamente, haverá uma sala de reunião e uma copa de apoio aos três espaços de trabalho.

O aproveitamento da iluminação natural no corredor que faz a interligação entre todos os ambientes destaca a parede revestida com a cerâmica Mattone Rustico Terracota, escolhida por ser um material regional, que funciona bem com a arquitetura moderna, contemporânea e bem jovem com a cara do escritório. A linha Mattone Rustico Nero será aplicada na sala de reunião. E o Livelo na parede externa. A escolha ocorreu depois de pesquisa em redes sociais e de busca de referências técnicas.

Além disso, ao conhecer a linha de produtos da OBI Revestimentos, a forma de produção e o cuidado na fabricação de cada peça, foi interessante constatar a preocupação na aplicação do revestimento cerâmico, antecedido por um estudo de infiltração. Também é um material de fácil aplicação, sendo rápida a adaptação da mão de obra.

Outro aspecto é que permite a alteração de cor pois um dos estudos partiu da seleção de cores, quando foram criados alguns ambientes, tanto com uso da luz natural como com a iluminação em LED, que realça a cerâmica ou, dependendo da sua intensidade, pode alterar a percepção da cor. O revestimento pode, ainda, receber uma pintura abrindo possiblidades de criação estética, como também ter outro formato ao ser assentado o produto.

Por fim, o escritório terá uma parede com o Brick, um tijolo com furos, que traz ventilação e iluminação naturais. A expectativa é que a obra de reforma do imóvel esteja concluída em dois meses.