banner
Clique aqui e assine edificar

Meu Projeto Imagem: CRN e Actium 3D

Meu Projeto

Contemporâneo

Postado em por edificar

Notícias

Por CRN Arquitetura

Expandir o conceito de morar como conexão ao lugar para revitalizar a forma de pensar o projeto.

Localizado em uma região privilegiada da grande João Pessoa, o Contemporâneo nasceu voltado para o lazer e o prazer de bem viver.

Próximo a praia e ocupando um grande lote com três frentes, o projeto oferece amplos e bem distribuídos, espaços de vivência e incorpora o estilo de viver em um pólo de veraneio ao proporcionar espaços para a integração dos futuros moradores e estabelecer um fluido contato com as características de lazer do bairro.

A proposta se desenvolve em duas torres, ­com pavimento de garagem no semi-subsolo, pilotis e seis apartamentos por pavimento em cada uma das duas torres com nove andares, assim distribuídos:

A entrada de carros e o acesso social acontecem pela rua lateral de menor movimento, mas garante a separação de fluxo entre pedestres e automóveis. A chegada por um hall com pé direito duplo, encaminha o usuário para a lavanderia, o snooker bar, a academia, a brinquedoteca, o salão de jogos, o salão de festas com terraço, a piscina, as áreas de lounges e as churrasqueiras.

No Contemporâneo viver com mais segurança, conforto e comodidade, no espaço que você precisa.

Acreditamos que a arquitetura é fator transformador do lugar. Estabelecer uma conexão com o entorno através da integração dos passeios e do agenciamento, fazendo com que a interpelação entre o espaço de uso público e as áreas de uso privado se estabeleça, tem sido premissa do escritório nos nossos projetos.

No caso do Contemporâneo, como o prédio tem um gabarito mais baixo, isso proporciona um contato maior com a escala do pedestre. Essa relação ficou mais evidente pelo tratamento paisagístico em todo o entorno da grande dimensão do lote.

As preocupações estéticas e formais, e as soluções técnicas e funcionais, foram premissas de projeto que definiram a proposta. A utilização do sistema estrutural em laje protendida alia flexibilidade para os apartamentos e proporciona uma obra limpa de vigamentos internos, facilitando diversos arranjos de planta.

As grandes aberturas alem da função de conexão entre o interior e o exterior, estão associadas às lajes que se prolongam de forma diversa nos pavimentos e são fechadas por várias e descontinuas empenas que cortam essas lajes. Esse recurso cria dinamismo na volumetria e auxilia na proteção solar das fachadas, proporcionando um jogo de cheios e vazios que reforça a tridimensionalidade da proposta.

Experimentar novas idéias e investigar formas e materiais tem regido o trabalho do escritório. No contemporâneo tivemos a oportunidade de desenvolver todos os projetos, desde a concepção do partido formal ate o detalhamento de interiores com escolha de acabamentos, mobiliário, iluminação, fechando um conceito de atualidade e contemporaneidade tão bem expresso na marca.

As imagens desenvolvidas pelo escritório e finalizadas pela Actium3D reforçam a proposta conceitual da arquitetura e que foi aceito pelas construtoras parceiras nesse empreendimento, a Santhiago empreendimentos imobiliários e o grupo Rocha Cavalcante.