banner
Clique aqui e assine edificar

Meu Projeto Imagem: Divulgação

Meu Projeto

Ellegance Club Residence

Postado em por edificar

Notícias

Por Fábio Romero

João Pessoa, como demais capitais, apresenta a olhos vistos um desenvolvimento vertical de empreendimentos arquitetônicos no mercado imobiliário mesmo sofrendo alguma influência do cenário econômico nacional, de modo que nosso desafio é pensar em soluções diferenciadas, atrativas e sustentáveis. Foi com essa visão que idealizamos o Ellegance Club Residence. É o nosso projeto!

O arquiteto é o indutor da criação, desde a indicação ou validação da escolha do terreno, trabalhando em sinergia com o cliente e profissionais de vendas que assumem, também, parte do resultado projetado. Em função de uma série de elementos inerentes ao processo, temos que explorar todo o potencial do terreno, para atingir um produto, cujo escopo preliminar é tão somente um sonho de realização do cliente, seja pessoa física ou empresa.

O residencial teve como premissa apresentar ao mercado a tipologia completa para um terreno plano e com três frentes, definido por três unidades por pavimento, com programa misto de três e dois dormitórios. São todos voltados para o nascente, com diferencial de varandas gourmet. Esse espaço, além da família usufruir da estrutura, certamente será dedicado à arte de bem receber os amigos.

Visamos, nesse projeto, atender à demanda crescente de apartamentos bem resolvidos, com espaços equilibrados nos ambientes. Somadas todas as questões normativas, o resultado oferece conforto e racionalização, sem desfavorecer nenhuma das unidades no “mix comercial”.

Outros destaques serão o padrão de acabamento e as áreas de lazer comuns, que ensejam o nome do empreendimento, verdadeiro clube elegante. Procuramos dispor o edifício-garagem anexo à torre, em três pavimento, de modo que os acessos e manobras ficarão generosos e toda a operação de uso do edifício ou manejo esteja racionalizado, pensado em detalhes até quanto aos locais de carrinhos de feira. Sobre essa estrutura, criamos um parque aquático, ambientes de recreação, de relax, de atividades físicas e esportivas integradas. A quadra poliesportiva, por sua vez, cobre esse bloco, de modo que otimizamos todos os espaços.

Arquiteto e Urbanista, graduado pela UFPB, pós-graduado Master em Arquitetura pelo IPOG (Instituto de Pós-Graduação de Goiás), com passagem pela SEPLAN-PMJP, como assessor técnico. Foi consultor e gerente de projetos do DIETU (Departamento de Infraestrutura Turística) do Mintur, credenciado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). É sócio proprietário do escritório do FARO ARQUITETURA.