banner
Clique aqui e assine edificar

João Pessoa vai ganhar evento inédito para os amantes do Forró Assessoria de Imprensa

João Pessoa vai ganhar evento inédito para os amantes do Forró

'Forró Daqui' será lançado no Forró dos Fulano no dia 13 deste mês de dezembro

Postado em por edificar

Notícias

Imagine um evento para você aprender a dançar forró? Ou se já sabe, aperfeiçoar passos e compreender melhor a musicalidade que envolve essa dança? Pois esse evento se chama 'Forró Daqui' e vai ser lançado no próximo dia 13 de dezembro em João Pessoa, exatamente dia do aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga e que é também o Dia Nacional do Forró.

O Forró Daqui é uma idealização dos professores de dança Clewerson Soneca e Maria Hercília. Atuais Campeões Brasileiros de Forró(Pé de Serra Salão Categoria Profissional), eles pensaram em algo totalmente dedicado ao ritmo que caminha para o registro como patrimônio imaterial da cultura brasileira. "Para participar, basta apenas gostar de Forró e querer aprender mais", explica Hercília.

O evento será composto por aulas, bailes, shows, apresentações e uma competição voltada para amadores, que será inédita na Capital. Vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de janeiro na Usina Cultural da Energisa.

O Baile de lançamento já será uma prévia e também um aquecimento para janeiro. E o tradicional Forró dos Fulano, que acontece na Vila do Porto no próximo dia 13 de dezembro, foi o local escolhido para a apresentação do 'Forró Daqui'. "Essa banda incrível vai estar conosco também ao longo do projeto dando musicalidade ao nossos Bailes e também trabalhando a consciência dos ritmos no movimento da dança durante as aulas", ressaltou Soneca.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO 'FORRÓ DAQUI'

ONDE: Forró dos Fulanos na Vila do Porto, Varadouro

QUANDO: 13/12

HORA: 21h00

INGRESSO: R$ 20,00

Sobre Os Fulano:

A banda surgiu em 2009 em Tibiri (Santa Rita) no terreiro da casa do Véio Chico Capitão, avô de Lucas Dan e Thiago Melo. Em 2011, o grupo recebeu Betinho Lucena  formando um trio. Em 2014, virou quarteto com a chegada de Jader Finamore.

De 2014 e 2016, o grupo fez uma série de shows em São Paulo e chegou a dividir palco com Os 3 do Nordeste, Antonio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Trio Nordestino, Gennaro, Dió de Araújo, Nando Cordel, Cezzinha, entre outros.

O primeiro EP foi em 2015 intitulado Forrobodó Parahyba, com participação dos 3 do Nordeste, Gennaro e uma música de Antônio Barros e Cecéu. Em 2017, foi lançado Etá Forró, segundo EP da banda que teve a participação de Jessier Quirino, Pinto do Acordeon e Totonho, além de uma música de Titá Moura. 

Integrantes:

Betinho Lucena - Voz e Triângulo

Lucas Dan - Sanfona e Voz

Thiago Melo - Zabumba e Voz

Jader Finamore - Cavaco e Voz