banner
Clique aqui e assine edificar

Inbec oferta pós-graduação em Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios Imagem: Divulgação

Inbec oferta pós-graduação em Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios

Coordenadora Elza Costeira afirma que o curso abre um novo mercado de trabalho para arquitetos

Postado em por edificar

Sua Carreira

O Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) em João Pessoa está ofertando o curso de pós-graduação em Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, inédito na Paraíba. As matrículas estão abertas e as aulas devem começar no mês de junho. Mais informações e o programa completo podem ser solicitados através do email joaopessoa@inbec.com.br. A pré-matrícula pode ser feita no link http://aluno.inbec.com.br/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=1&ct=14&ps=19#/es/inscricoes

O curso objetiva capacitar os arquitetos e profissionais de áreas afins para que, em conjunto com uma equipe multidisciplinar da área de saúde, possam atuar no planejamento físico funcional, considerando os aspectos técnicos, legais, de gestão e administração.

Segundo a coordenadora Elza Costeira, a complexidade do tema, a ausência de disciplina que trate sobre o assunto nas faculdades de arquitetura, a demanda por arquitetos capacitados para atuarem focados nas necessidades específicas da área da saúde, além do rigor das normas regulamentadoras e do desconhecimento da legislação aplicável aos estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), justificam o curso promovido pelo Inbec, que já colocou no mercado brasileiro mais de mil especialistas na área.

Ao término do curso, o profissional estará compreendendo todas as funções de cada uma da unidades/serviços do hospital, os respectivos fluxos de trabalho e os princípios da composição arquitetônica, possibilitando ao especialista avaliar as necessidades de instalações especiais, mobiliário e equipamentos necessários ao funcionamento do hospital e das demais unidades assistenciais, e ter consciência dos diversos aspectos envolvidos na construção e manutenção dos edifícios de saúde.

Fonte: Inbec