banner
Clique aqui e assine edificar

Especialista aponta cinco principais erros cometidos por empreendedores no Marketing Digital Assessoria de Imprensa

Especialista aponta cinco principais erros cometidos por empreendedores no Marketing Digital

Sebrae oferece curso inédito voltado a temática. Empresários aprendem na teoria e na prática a melhorar relacionamento com o cliente

Postado em por edificar

Sua Carreira

Não usar as redes sociais com frequência regular e acreditar que apenas ter uma página no Facebook ou Instagram é o suficiente para atingir o consumidor. Estes são alguns dos erros mais comuns cometidos por empreendedores no meio digital, de acordo com o especialista Fábio Bandeira de Mello. Para ajudar os empresários a usar as redes sociais de forma mais vantajosa, o Sebrae oferece o segundo módulo do curso de Marketing Digital, que vai focar as mídias sociais.

O professor, palestrante e consultor Fábio Bandeira alerta que a falta de constância no uso das redes sociais é uma situação bastante recorrente. “Às vezes, se publica uma vez, depois só daqui a um mês e depois demora mais 20 dias. Quando se fala em internet, se fala em estratégia, então, é preciso ter constância nas publicações”, afirmou. Outra falha cometida pelos empreendedores é não definir um público-alvo. “Só assim é possível ser mais assertivo nas estratégias. Quando se tenta atingir todo mundo, acaba não se atingindo ninguém”, frisou.

Além disso, é bastante frequente uma loja ou serviço que possui uma página em uma rede social, mas que informa pouco sobre o que oferece ao consumidor. “É importante descrever o seu produto ou serviço no Facebook ou Instagram, informar contatos, enfim, pôr todas as informações para que o cliente possa chegar até você por esses canais”, explicou Bandeira.

De acordo com o especialista, outro erro comum em relação ao marketing digital é acreditar que ter uma página do Instagram ou Facebook é suficiente para se manter no meio digital. “Outro erro é achar que uma métrica interessante para saber se está fazendo um bom trabalho no meio digital é a quantidade de curtidas. Isso não vai aumentar a quantidade de vendas ou de consumidores. É preciso se pensar em algo além e muito mais completo para que realmente se gere resultado”, afirmou Bandeira.

Portanto, uma dica importante que o professor dá é identificar os canais onde o público da empresa está presente. “A partir disso, deve-se criar uma comunicação formatada de modo que seja realmente atrativa e que façam as pessoas comprarem e interagirem com o empreendedor. A palavra-chave quando se fala em marketing digital é relacionamento. Quando as empresas começam a se relacionar com o público-alvo, acabam fidelizando e realmente conquistando o consumidor”, frisou.

Sobre o curso - O curso de marketing digital engloba cinco módulos, sendo o segundo dividido em duas turmas: intermediário e avançado. O foco deste módulo serão as redes sociais e as inscrições podem ser feitas por meio da página do Sebrae na internet (www.sebraepb.com.br), clicando na aba cursos, que direciona para a loja da instituição. O curso é voltado para empresários, profissionais ou estudantes, de quaisquer áreas de atuação, que já produzam conteúdo online ou queiram iniciar com segurança a sua presença digital.