banner
Clique aqui e assine edificar

Energia solar fotovoltaica Obras do Mare Nostrum (Foto: Bárbara Wanderley)

Energia solar fotovoltaica

Residencial Mare Nostrum produzirá 2.900 kWh/mês

Postado em por edificar

Notícias

A tendência do uso de energias alternativas nos empreendimentos residenciais é crescente, em decorrência da perspectiva de encarecimento da energia elétrica pelos próximos anos. Pensando nisso, a IDO Empreendimentos adotou a energia solar fotovoltaica para abastecer 100% das áreas comuns o Mare Nostrum Residencial, em construção na beira-mar de Intermares, em Cabedelo.

Serão 81 painéis solares instalados na cobertura do edifício, ocupando uma área de 250 m². A estimativa é de que serão produzidos 35.000 kWh ou 2.900 kWh/mês, suficientes para garantir o abastecimento de 10 casas de padrão médio.

O consumo anual previsto para as áreas comuns é de cerca de 17.000 kWh. Isso significa que haverá uma sobre de 18.000 kWh. Assim, o condomínio terá custo zero em energia e também as unidades serão beneficiadas com o custo menor.

Saiba mais sobre o uso da energia solar fotovoltaica na última edição da Revista Edificar, disponível para compra na Livraria do Luiz, no Centro, e na Banca Bonfim, em Tambaú.