banner
Clique aqui e assine edificar

Deca conquista o Prêmio Best In Show - Ceramics of Brasil - na Expo Revestir 2016 a4&holofote comunicação

Deca conquista o Prêmio Best In Show - Ceramics of Brasil - na Expo Revestir 2016

Peça criada pelo designer Jader Almeida, que compõem a coleção Bamboo, a cuba estava exposta no estande da marca

Postado em por edificar

Notícias

A Deca venceu o Prêmio Best in Show – Ceramics of Brasil na categoria Louças Cerâmicas - Cubas, com a peça criada pelo designer Jader Almeida que compõem a coleção Bamboo. A cuba estava exposta no estande da marca durante a Expo Revestir 2016. O prêmio tem como objetivo destacar os produtos nacionais de alto valor agregado.

Para eleger as melhores linhas em categorias distintas, a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), entidade que representa o setor nacional e internacionalmente, com a parceria da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) contou com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima e de um corpo de jurados altamente qualificados, composto por 11 profissionais de comunicação que atuam no segmento de arquitetura e decoração.

Em sua segunda edição, o prêmio trouxe mais uma novidade, o Grande Prêmio dos Arquitetos e Designers de Interiorescom júri formado por dez profissionais dentre arquitetos e designers de interiores. A Deca venceu mais uma vez, na categoriaLouças, com a mesma cuba. O grande diferencial do produto premiado é o seu design moderno que se destaca pelo visual leve que dá forma singular à peça por suas linhas e volumes.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC, SE e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac. No final de 2014, foi criada a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. A empresa adquiriu em julho de 2015 a Duchas Corona tornando-se a vice-líder no segmento de duchas e torneiras elétricas.

Possui 272 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP. Tem suas ações listadas no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.