banner
Clique aqui e assine edificar

Campina Grande terá cursos de alvenaria estrutural Marcelo Franca em um dos cursos já realizados em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Campina Grande terá cursos de alvenaria estrutural

Aulas serão nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório do hotel Village Premium. Inscrições estão abertas.

Postado em por edificar

Sua Carreira

O auditório do Hotel Village Premium, em Campina Grande, abrigará, nos próximos dias 26 e 27 de agosto, o curso “Alvenaria Estrutural: do Projeto à Construção Racionalizada”, ministrado pelo engenheiro civil Marcelo Franca. O curso, que já foi realizado este ano em João Pessoa e em Teresina, retornará a Campina Grande, após quatro anos, totalmente renovado.

O curso tem como objetivo apresentar as mais relevantes e atualizadas informações sobre o processo construtivo de edificações em Alvenaria Estrutural, com foco na racionalização do processo construtivo, abordando desde as premissas de projeto (arquitetura, estrutura e instalações prediais) até as metodologias e requisitos de execução.

Marcelo Franca comentou que as edificações em alvenaria estrutural destacam-se em relação a outros tipos de construção devido à sensível redução dos custos de produção e do prazo de execução. Por tais motivos, há vários anos a alvenaria estrutural tem respondido pela expressiva maioria das edificações construídas e financiadas pelos programas governamentais de incentivo a habitação social.

Voltado para os profissionais e alunos de engenharia e arquitetura, o curso, que conta com o apoio da Cerâmica Salema, tem carga horária de 16 horas, e inclui apostila, certificado e coffee break. Até o dia 3 de agosto, o valor da inscrição é de R$ 325,00, passando para R$ 350,00 após esta data e até o preenchimento das vagas. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cursodealvenaria@yahoo.com.br ou pelo telefone (83) 9 8807-3611 (WhatsApp).