banner
Clique aqui e assine edificar

Câmara de JP aprova atualização salarial para duas categorias da Prefeitura Secom CMJP Olenildo Nascimento

Câmara de JP aprova atualização salarial para duas categorias da Prefeitura

Vereadores foram favoráveis ao aumento de 13% no vencimento dos arquitetos, urbanistas e engenheiros, além do reajuste de 10% para servidores da Semob

Postado em por edificar

Notícias

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante votação na sessão ordinária desta manhã de terça-feira (29), o reajuste linear de 13% sobre o vencimento dos arquitetos e urbanistas e engenheiros lotados na Prefeitura da Capital – Projeto de Lei (PL) do Executivo 689/2018. Na ocasião, os parlamentares da CMJP também foram favoráveis ao aumento linear de 10% no vencimento dos profissionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), referente à Medida Provisória (MP) 66/2018.

Ambas as matérias foram apreciadas em regime de urgência e aguardavam parecer da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa. Assim, elas poderiam ser postas em análise e votação, em plenário. “O presidente da CFO, vereador Bispo José Luís (PRB), encaminhou parecer à Mesa Diretora e antecipo meu voto favorável à aprovação desses projetos”, declarou Dinho (PMN), que secretariava os trabalhos, na ocasião.

“Nós da oposição estamos prontos para aprovar essa melhoria para os trabalhadores da Prefeitura”, afirmou o líder oposicionista, Leo Bezerra (PSB). “Estamos contentes com a realização de mais uma conquista para os servidores municipais”, comemorou o líder da situação na Câmara, Milanez Neto (PTB), orientando aos seus pares o voto positivo tanto para a MP quanto para o PL do Executivo.

Com a aprovação dos reajustes salariais das categorias no Legislativo, as matérias seguem para sanção do Executivo. Após isso, as iniciativas tornam-se leis oficiais.

 

Haryson Alves