banner
Clique aqui e assine edificar

Arquiteto espanhol ministra aula inaugural da Pós-DAEE do IESP Divulgação/Internet

Arquiteto espanhol ministra aula inaugural da Pós-DAEE do IESP

Tema central da palestra vai girar em torno da experiência do profissional com as intervenções urbanas e as instalações efêmeras realizadas por ele

Postado em por edificar

Notícias

O arquiteto espanhol Javier Peña Ibánez ministra, nesta quinta-feira (18), às 19h, a aula inaugural de 2016.1 da Pós-graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros (Pós-DAEE), do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). A apresentação será realizada no auditório William Pinheiro (Bloco F) e o tema central da palestra vai girar em torno da experiência do profissional com as intervenções urbanas e as instalações efêmeras realizadas por ele. A entrada será gratuita e aberta ao público.

Javier veio ao Brasil a convite do IESP para ministrar um módulo da Pós-DAEE e conduzir o seu Workshop Internacional 2016. Na ocasião da sua palestra, apresentará, ainda, um panorama dos projetos que desenvolveu desde 2010 no âmbito do design social e que propõem uma reflexão sobre a arquitetura nas cidades, a identidade da periferia urbana e a participação cidadã.

O arquiteto espanhol apresentará, ainda, o Concéntrico, Festival de Arquitetura e Design de Logronho, na Espanha, que promove e coordena desde 2015 em colaboração com o Colégio Oficial de Arquitetos de La Rioja, a Prefeitura Municipal de Logronho e a empresa Garnica Plywood. Na ocasião, o professor do Instituto Europeu de Design, idealizador do projeto, explicará a experiência da primeira edição e adiantará novidades da segunda, que será realizada este ano.

Da Redação com IESP