banner
Clique aqui e assine edificar

4YOU2 idiomas chega a João Pessoa Foto: Divulgação/Assessoria

4YOU2 idiomas chega a João Pessoa

O curso conta com o apoio do Instituto InterCement e será disponibilizado para a comunidade

Postado em por edificar

Eventos

A 4YOU2 idiomas, em parceria com o Instituto InterCement, realizou nesta quarta-feira (31), um soft opening para convidados conhecerem, em primeira mão, a estrutura da escola de inglês antes mesmo de sua abertura oficial, que acontecerá no início de fevereiro.

A chegada da 4YOU2 idiomas em João Pessoa recebeu um aporte de R$ 240 mil do Instituto InterCement e tem o objetivo de levar ensino de qualidade a baixo custo às comunidades mais carente da cidade, dando oportunidade de crescimento pessoal e profissional a todos.

"Estudos indicam que falar inglês pode incrementar a renda de uma pessoa em até 65%, por isso acreditamos e apoiamos iniciativas que desenvolvem pessoas. Trazer a 4YOU2 Idiomas para a cidade é reforçar nosso compromisso em contribuir com o crescimento da região que atuamos", afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

Quem estiver interessado nas aulas basta fazer o pré-cadastro no link: www.4you2idiomas.com.br/joaopessoa. Mas atenção, para a primeira fase serão disponibilizadas apenas 50 vagas.

Sobre a 4YOU2

"Falar inglês não pode ser coisa de rico". Foi esse espírito que levou o empreendedor social Gustavo Fuga a criar a 4YOU2, uma rede de escolas de idiomas formatada num modelo que busca ajustar os valores das mensalidades visando facilitar o acesso de pessoas de baixa renda a um ensino de qualidade.

O grande diferencial dessa proposta são os professores, todos estrangeiros, permitindo um intercâmbio cultural na sala de aula. Selecionados em várias partes do mundo, os professores são hospedados em casas de famílias que vivem próximas às unidades 4YOU2, possibilitando uma experiência única e realmente imersa na cultura brasileira.

A 4YOU2 tem cinco unidades próprias e outras quatro em parcerias com empresas, todas na cidade de São Paulo, e, até agora, já trouxe para o País 300 professores (períodos de seis meses) e atendeu mais de oito mil alunos.

Sobre InterCement

A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 20 maiores produtoras de cimento do mundo. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu, Cimpor, Bonfim e Cimbagé. Fundada em 1967, a empresa tem como missão e valor investir em inovação e sustentabilidade por meio das ações do Instituto InterCement.

Sobre Instituto InterCement

O Instituto InterCement foi criado em julho de 2015, com pontos focais nas 17 cidades do Brasil em que a InterCement tem atuação. São trabalhados projetos de inovação social e os negócios de impacto como parte da estratégia da companhia. As ações sociais buscam equilibrar os aspectos econômico, social e ambiental, sem perder o foco na proposta de oferecer oportunidades aos jovens. O trabalho é feito por meio da criação de Comitês de desenvolvimento nas cidades onde a empresa atua. Todo o trabalho é feito em alinhamento com as políticas públicas. O objetivo é desenvolver o empoderamento das pessoas e comunidades, de forma a "fazer diferente e fazer a diferença". Em 2016, US$ 9 milhões foram investidos neste trabalho (no mundo). Os projetos que se destacaram foram: Prêmio idealista – melhores projetos comunitários apresentados; Dia do Bem Fazer – mobilização de trabalho voluntário; Semana do bebê – semana especial de cuidados com os bebês foca da nos primeiros 1.000 dias de vida, uma extensa programação de cuidados com os bebês. O Instituto também apoiou programas que geraram impacto educacional nas comunidades, alinhados com as metas educacionais estabelecidas pelo governo até 2024, como a Plataforma Conviva.