banner
Clique aqui e assine edificar

13º edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário MktMix Assessoria de Comunicação

13º edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário

Inscrições para estudantes vão até o dia 5 de outubro

Postado em por edificar

Eventos

A Tok&Stok, maior rede de lojas de móveis e acessórios do Brasil, está com as as inscrições abertas para a 13º edição do prêmio Tok&Stok de Design Universitário 2018. Voltado a estudantes de design de produtos, ambientes, arquitetura e urbanismo, o projeto visa promover o jovem designer universitário e estimular o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica da empresa e dos consumidores.
O concurso busca estudantes que desenvolvam novos produtos com o conceito de "trabalhar" para os móveis de hoje em dia. Produtos finalistas do concurso dos anos 2017 e 2016 estão em linha nas lojas da marca.

As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.tokstok.com.br/premio até o dia 5 de outubro, data limite também para entregar o projeto. O tema proposto pela marca é "Trabalhar". A ideia é que os estudantes pensem em como são os móveis que as pessoas querem ter para trabalhar no mundo de hoje. Coworkings, espaços de inovação e home offices são tendências que crescem a cada dia e os consumidores buscam pelas soluções mais criativas que sigam os conceitos Tok&Stok.

Hoje, no mix de produtos da Tok&Stok, a marca conta com dois itens que foram finalistas do projeto nos anos de 2017 e 2016:

Echo Criado-Mudo 2 gavetas - foi desenvolvido pelo designer Eduardo Babo, e ganhou o 2º lugar da 11ª edição do Prêmio de Design Universitário Tok&Stok. Multifuncional, ele pode ser utilizado no quarto como criado-mudo ou na sala de estar, varandas cobertas e espaços de conveniências em geral como mesa de apoio. Seu dispositivo frontal funciona como amplificador e utiliza da acústica natural da madeira para transformar o móvel em uma caixa de som.  Seu tampo possui suporte para celulares e smartphones, e compartimento com saída para os cabos e conectores. Além disso, acompanha filtro de linha que permite conectar seus aparelhos eletrônicos de maneira prática e segura. Fácil de utilizar, basta encaixar o aparelho celular, escolher a playlist preferida e aproveitar o momento.

Ovni Mesa Lateral - Desenvolvida pelo designer Cícero Jr. com exclusividade para Tok&Stok, a linha Ovni possui design minimalista e compõe ambientes com visual urbano e toque retrô. Prática e funcional, a mesa lateral Ovni é uma ótima solução para salas de estar, home cinema e até quartos. Jovem e talentoso, Cícero foi premiado nos concursos "Prêmio Tok&Stok de Design Universitário" e 20ª edição Salão Design (Movelsul). 

Ao longo do projeto serão disponibilizados no site textos do coordenador do prêmio, o professor de desenho industrial Auresnede Pires Stephan (Eddy), que poderão auxiliar os inscritos no desenvolvimento da peça. Um deles, fala sobre a importância de se entender o perfil da Tok&Stok e seus produtos, além de estudar o perfil de trabalho e as necessidades dos brasileiros. 

Os produtos desenvolvidos serão avaliados por um júri composto por especialistas em design e representantes da Tok&Stok. Os finalistas serão revelados em outubro com divulgação dos nomes no site do Prêmio, e, em maio de 2019, acontecerá o evento de premiação em São Paulo.

O primeiro colocado receberá um cheque no valor de R$ 10 mil e seu orientador, um vale-móvel de R$ 3 mil. Para o segundo colocado, o valor é de R$ 7 mil, o terceiro R$ 4 mil, e, seus respectivos orientadores receberão o vale-móvel de R$ 2 mil cada um.

Sobre a Tok&Stok

A Tok&Stok inaugurou sua primeira loja no Brasil em 1978 na Avenida São Gabriel em São Paulo. Hoje tem 54 lojas no Brasil, distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal. Referência em móveis e decoração, a Tok&Stok é reconhecida pela qualidade de móveis e acessórios exclusivos além do oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia. Design arrojado a preços acessíveis são parte do conceito da marca. Agilidade e criatividade são inerentes à filosofia da empresa, o que pode ser comprovado pelo ritmo de lançamento de produtos: mais de oito produtos novos são colocados por dia nas prateleiras, contabilizando uma coleção de mais de 10 mil itens inspirados nas últimas tendências internacionais em decoração.

Informações à imprensa:

MktMix Assessoria de Comunicação

Tânia Otranto, Balia Lebeis e Roberto Ethel