banner
Clique aqui e assine edificar

Feicon Batimat Nordeste recebe apoio de 23 entidades

Feicon Batimat Nordeste recebe apoio de 23 entidades

Feira da construção que será realizada de 26 a 28 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, já tem apoio de órgãos como ABNT e Anamaco

Postado em por edificar

Notícias

Por Suely Temporal (Agência de Textos)

Atenta às oportunidades de negócios na área de construção que o Nordeste apresenta, a multinacional Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora de feiras e eventos no Brasil e no exterior, trouxe até a região a Feicon Batimat, maior salão da construção da América Latina, realizada anualmente em São Paulo (SP).

Para a edição Nordeste, que será realizada em Recife (PE), dos dias 26 a 28 de setembro, a Reed já conta com o apoio de 23 instituições regionais e nacionais: Anamaco, Acomac Recife Região, Agreste Emata Sul, Anicer, Sindicer PE, Abilux, Siamfesp, Abramat, Abrafati, Asbea, Abrava, Sincomavi, Abcem, Sinaenco, ABNT, ICZ, ANPM, Abece, Abal, AFEAL, ABRINSTAL, IBDA e Sircope (veja a descrição de cada entidade no fim do texto).

Dilson Ferreira, Presidente-executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), acredita que a realização da Feicon Batimat Nordeste impulsionará a troca de experiências: "a feira está consolidada como principal evento da cadeia de construção. É o grande ponto de encontro de empresas e profissionais ligados à construção e uma vitrine privilegiada para as empresas do setor. Será uma grande oportunidade de levar para uma região que tem enorme potencial toda essa experiência bem sucedida do que se realiza no mundo", afirma.

Outro apoio ao evento, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), destaca a importância da feira como vitrine para os serviços dos órgãos: "ao apoiar o evento pretendemos chamar a atenção do público sobre a importância das normas técnicas para a melhoria da qualidade de produtos e processos da construção", ressalta Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo.

Liliane Bortoluci, diretora geral da Feicon, destaca que um evento deste porte tem que promover também o conhecimento: "com o apoio de órgãos tão importantes podemos promover o desenvolvimento intelectual da construção, e isso é tão importante quanto o desenvolvimento econômico", afirma. Vinte empresas já reservaram espaços para expor: BEL FIX (Curitiba-PR); BRASI-CAN (Parnamirim – RN); CETEC (São Paulo-SP); DUTOTEC (Cachoeirinha-RS); FROMTEC (São Leopoldo); GAYA (São Paulo-SP); MOLDEPOL (Indaiatuba-SP); HAGA (Nova Friburgo-RJ); IMPÉRIO HIPER (Araçariguama – SP); INOVA (São José Dos Campos – SP); IRMÃOS CORSO (Itaquaquecetuba – SP); LÂMPADAS AIHA (São Paulo-SP); KTB (Cachoeirinha – RS); MULTIVISÃO (Vargem Grande Paulista-SP); PAMESA (Cabo De Santo Agostinho-PE); PFC Equipamentos (Sapucaia Do Sul-RS), PW (Petrópolis – RJ); REJUNTA MIX (Caucaia – CE); RENAFER – ESCAD-UP/FARKO (Jundiaí-SP) e TRON (Catanduva – SP).

Feicon

Maior salão da construção da América Latina, realizada há 21 anos em São Paulo, a Feicon chega ao Nordeste com proposta de unir feira de negócios com mostra de decoração e design, através do Decor Prime Show. A feira deve ocupar mais de 5.000 m² do Centro de Convenções de Pernambuco durante os dias 26, 27 e 28 de setembro. Informações, inscrições para expor e como visitar em www.feiconne.com.br.

Apoiadores

Anamaco (Ass. Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Acomac Região Recife e Acomac Agreste, Anicer (Ass. Nacional da Indústria Cerâmica), Sindicer PE (Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha), Abilux (Ass. Brasileira da Indústria de Iluminação), Siamfesp (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos do Estado de SP), Abramat (Ass. Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Abrafati (Ass. Brasileira dos Fabricantes de Tintas), Asbea (Ass. Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Abrava (Ass. Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), Sincomavi (Sind. com Varejista Mat. Construção Maquinistas Ferragens Tintas Louças Vidros), Abcem (Ass. Brasileira da Construção Metálica), Sinaenco          (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), ABNT (Ass. Brasileira de Normas Técnicas), ICZ (Instituto de Metais Não Ferrosos), ANPM (Ass. Nacional dos Produtores de Pisos de Madeira), Abece (Ass. Brasileira De Engenharia E Consultoria Estrutura), Abal (Ass. Brasileira do Alumínio), AFEAL (Ass. Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), ABRINSTAL (Ass. Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações), IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura) e Sircope (Sindicato dos Representantes Comerciais e Empresas de Representações Comerciais de PE).

Serviço: Feicon Batimat Nordeste

Horário: Quinta e Sexta-feira - das 16h às 22h, Sábado - das 12h às 18h.
Local: 
Centro de Exposições de Olinda - PE.
Mais informações: 
www.feiconne.com.br/ Público esperado: Arquitetos, construtores, engenheiros, lojistas, compradores do setor da construção, designer de interior, incorporadores e revendedores.